JR8 denuncia assassinato de Alirio Quiñonez,

da Juventude Comunista da Colômbia - JUCO
A Juventude Revolucionária Oito de Outubro (JR8), através de seu Coordenador Nacional, Marcio Cabrera, e de seu Secretário de Relações Internacionais, Gabriel Alves, emitiu nota de solidariedade à Juventude Comunista da Colômbia (JUCO) e condena o assassinato do membro de seu Comitê Central, Alirio Quiñonez.
Quiñonez, que estava exilado na Venezuela, foi assassinado no dia 19 de janeiro próximo à região fron-teiriça com a Colômbia por dois homens não identificados que dispararam diversas vezes no jovem dirigente comunista.
A JUCO declarou que o assassinato de seu membro é “uma responsabilidade do Estado colombiano, que demonstra a falta de garantias democráticas para o exercício da oposição política”. Quiñonez se encontrava no exílio devido à perseguição do Exército colombiano e dos organismos de inteligência.
A Juventude Comunista colombiana relatou que “o aprofundamento do conflito armado interno converteu os militantes da JUCO e do Partido Comunista Colombiano, hoje dirigentes do Pólo Democrático Alternativo, em objetivos militares, mediante assassinatos, ameaças e perseguições”.
“A JR8 se solidariza com a JUCO, sua família e camaradas. Estamos seguros que a firmeza e a decisão de nossa luta seguem firmes e que crimes como esse somente renovam nossos desejos por mudanças e de lutar pelo socialismo”, acrescenta a nota de solidariedade da organização juvenil brasileira.
Fonte Jornal Hora do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário